sábado, 4 de dezembro de 2010

"Solidão" e Saudade" - Poemas de Mia Couto e Cesário Guedes da Costa

Fotos de Alice Coelho - variossss!!!!

Foto 24 de 28


.
**beijonhos e um óptmo fim de semana para vócês meus AMIGOS**
.

Solidão

Aproximo-me da noite
o silêncio abre os seus panos escuros
e as coisas escorrem
por óleo frio e espesso

Esta deveria ser a hora
em que me recolheria
como um poente
no bater do teu peito
mas a solidão
entra pelos meus vidros
e nas suas enlutadas mãos
solto o meu delírio

É então que surges
com teus passos de menina
os teus sonhos arrumados
como duas tranças nas tuas costas
guiando-me por corredores infinitos
e regressando aos espelhos
onde a vida te encarou

Mas os ruídos da noite
trazem a sua esponja silenciosa
e sem luz e sem tinta
o meu sonho resigna

Longe
os homens afundam-se
com o caju que fermenta
e a onda da madrugada
demora-se de encontro
às rochas do tempo

Mia Couto
.
(...)
.
Victor Nogueira
Ai, Alix, onde deixaste as maravilhas ?
.
.
Saudade
.
.

Magoa-me a saudade
do sobressalto dos corpos
ferindo-se de ternura
...dói-me a distante lembrança
do teu vestido
caindo aos nossos pés

Magoa-me a saudade
do tempo em que te habitava
como o sal ocupa o mar
como a luz recolhendo-se
nas pupilas desatentas

Seja eu de novo a tua sombra, teu desejo,
tua noite sem remédio
tua virtude, tua carência
eu
que longe de ti sou fraco
eu
que já fui água, seiva vegetal
sou agora gota trémula, raiz exposta

Traz
de novo, meu amor,
a transparência da água
dá ocupação à minha ternura vadia
mergulha os teus dedos
no feitiço do meu peito
e espanta na gruta funda de mim
os animais que atormentam o meu sono

Mia Couto 
há 5 minutos


Alice Coelho ‎*victor* ohhhh amigo .... as maravilhas de momento não estão...foram com as águas da chuva....
há 11 horas
.
(...)
.
Cesário Guedes da Costa
.
SOLIDÃO

Pinheirais
Que me arrastais
Para essa vida escura
...Se vossa brisa sombria
Não passa da nostalgia
Qual é a vossa formosura?
É a que mais tem valor
Solidão
Alívio à dor
Paz mórbida
Candura
Crime, castigo ou pecado
Tudo nos é perdoado
Com a absolvição que dura
Do berço à tumba
Do adeus à cova funda
Só tu
Solidão tão pura

Cesário Costa
há 32 minutos
.
(...)
.
Victor Nogueira
Para Alix, com um bjo do Kant_O.
.

.

Alice Coelho 
‎*victor*obrigado victor...sempre na hora e no momento certo...o comentário certo!!!! obrigado meu amigo!!!!
Ontem às 17:08 · GostoNão gosto · 1 pessoaNelinha Barros gosta disto.
.
.

Sem comentários: