quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Resende Ventura (Manuel Medeiros) - AMOR CEGO

* Resende Ventura (Manuel Medeiros)


que bom seria que chegasses!
abrir-te a porta
entrares sorridente

e nascer o grande abraço que entre nós
ficou a germinar

a cor do meu planeta é sempre o verde
nos olhos que fechei para guardar
a luz de primavera que lhes deste

ceguei-me de amor por ti

a luz de outono tentou
que me fitasse na cor
das minhas folhas caídas

mas os meus olhos são teus
e já nada mos devolve
nem este espelho de mim

só podem voltar a ver
quando tu batendo à porta
a luz de abrir os acenda
para nos teus me perder

ó momento de chegares!
e nosso abraço a nascer
do milagre de te verem
uns olhos que amor cegou!

Resende Ventura (Manuel Medeiros)

Papel a mais – papéis de um livreiro com inéditos de escritores, Esfera do Caos, Lisboa 2009

Sem comentários: